Desabafo de um homem comum...

Acredito que todos os homens já passaram por isso, e entendo que é um evento real. Nunca senti tão intensamente e acredito que todos vão entender.

Dês de pequeno fui moldado para o sucesso, sempre recorrendo as melhores maneiras de conquistar o que queria! Mulheres, casas e carros, ganhar dinheiro e ajudar a familia.

Em minha reflexão diária e no meu domingo parado, percebi que "Estou vazio". Tenho conquistas, mas até agora nenhuma me levou aonde eu quero. Não me esforço bastante para nada assim como me esforço muito para muitas coisas/pessoas e no fim tudo está tão... frio.

O Egoismo as vezes toma conta de mim! A vontade de não escutar conselhos e ser apenas ignorante com os outros em volta me recobre, mas só perdem para minha ética que não me permite ser uma pessoa "Cruel".

Me sinto em um balde de caranguejo, todos me puxando para baixo como se fossem pecadores tentando fugir do inferno! Tenho que me contentar com o pouco pois é isso que me faz ser o que sou.

Meu quarto está uma bagunça, minha mente pensando no que eu não fiz e meu coração angustiado por sempre tentar e falhar. O que me fara diferente? A Disciplina? Amigos que não se importam comigo de verdade? Ter mais que os outros?

Não estou aproveitando como queria as coisas e isso me incomoda. Tudo por que eu TEMO meu futuro. As coisas não eram pra ser assim, mas em momentos de fraqueza, precisamos desta reflexão.

Para você que sente isso também, vamos nos entender e seguir em frente. Creio que isso passe

Não viveremos para sempre, mas morreremos como reis
anônimo
anônimo
13/01/2025 11h34

Deve ser pq essas supostas conquistas não são genuinamente suas e sim coisas que a

sociedade impõe em vc. Vc precisa pensar por si próprio e não influenciado pelo que dizem e acham que vc deve querer. Eu por exemplo me formei num curso com menor CR em faculdade pública inteira, mas isso pra mim nem é grande conquista pq não ligo muito pra isso. Só fiz o curso pq se não trabalhar morro de fome mas genuinamente não é algo que dou valor, meu diploma é uma folha seca pra mim são quase iguais. Outras coisas que eu realmente fiz oq quis aí sim eu dou bem mais valor. Tocae piano ou mesmo terminar um jogo de videogame desafiador(que é oq eu mais gosto) me deixam muito mais feliz e eu valorizo muito mais do que diploma, carro, casa de praia. E não me importo que oq vão pensar até pq são coisas pessoais minhas, quem sabe oq eu tenho que valorizar ou não sou eu. Seja mais autêntico e veja oq vc realmente quer é valoriza, não importando oq os outros acham, até pq qualquer coisa que saia minimamente dos padrões as pessoas já estranham e menosprezam e tem preconceito. Mas isso é superficial, não faz diferença oq vao achar, oq faz diferença mesmo é oq vc acha. Só ficar seguindo oq os outros falam ou ideais vazios não vai levar a nada. Se quiser leia A Morte de Ivan illitch do Tolstoi, tem a ver com isso