anônimo
anônimo
18/01/2025 21h05

Existe o núcleo da atração (termo inventado) feminina que é proteção (altura, força, etc.), prazer

sexual (ser experiente na cama, ser dotado, etc) e poder (dinheiro, influência, etc.).

Shape, personalidade, carisma, índole, inteligência, e outras coisas do tipo entram como "diferenciais". Muitas acreditam de verdade que conseguem namorar e casar com um cara só pela personalidade "bonita" dele, isso por que as mulheres, quando estão apaixonadas, convivem muito mais com o homem idealizado na cabeça delas do que de fato com o homem real que é parceiro sexual delas, mas esses "diferenciais" não se sustentam sozinhos. A "paixão" feminina vem de um conjunto bom desses diferenciais que cada mulher prioriza com qualquer um dos núcleos, mas o que realmente sustenta uma relação com uma mulher, ou seja, o que as faz acreditar que o relacionamento sério valha a pena para a vida toda com o dito homem, são os três núcleos da atração.

Mas é claro que cada mulher sabe muito bem o quanto de poder, prazer e proteção que ela vai exigir do "homem ideal". E o nível da exigência de cada núcleo é diretamente proporcional ao valor que a mulher própria se dá, i. e., em como ela se enxerga nesse "mercado".

A grande maioria das mulheres não aceitam se casar com um homem muito menor que elas, outras não abrem mão de um dotado, e ainda existem aquelas que preferem os mais velhos por suas conquistas durante a vida e pela estabilidade financeira (i.e., elas nunca vão querer casar com o seu "zé" da padaria que é garçom com quase 20 anos mais velho que elas, nada contra quem é garçom).

Então resumindo, por isso que em perguntas como essa você verá que a resposta que elas mais dão é a em relação a altura do parceiro, elas sempre vão preferir os mais altos, por que faz parte do núcleo de proteção, e qualquer um dos núcleos atraem, independente da mulher.

Ja quando se trata de outras características físicas (por exemplo, rosto, shape, olhos, etc.) cada uma tem uma preferência diferente.