Por que o pai não deixa a filha namorar?

Estou com 26 anos de idade e me sinto apreensiva ainda quando penso que vou ter que contar pra ele, porque ele faz um auê. Sinto vergonha.
anônima
anônima
anônima
anônima
20/01/2025 12h41

Sinceramente, quando os pais são assim dificilmente mudam. Você pode até tentar conversar com ele,

se impor, ele pode tentar mudar, mas uma hora ou outra esse ciúmes dele virá à tona. Digo isso por experiência própria, meu pai sempre foi ciumento também, ele não me impedia de namorar, mas sempre implicava com os meus namorados. Com todos, sem exceção! Aceitava eu levar em casa, tentava interagir, mas depois de um tempo ele arrumava um motivo para brigar e afastar o rapaz. E meu pai ainda tinha o fator de ser agressivo, então as brigas eram feias, ele partia para a violência mesmo… Ele bateu em um ex namorado meu, já tinha ameaçado um namorado da minha irmã e a gota d’água foi quando ele partiu pra cima do meu noivo (meu marido agora) por conta de um jogo.

Eu percebi que a única solução era o afastamento mesmo, porque independente da pessoa com quem eu estivesse, isso sempre existiria, e meus relacionamentos sempre seriam afetados por conta das atitudes do meu pai. Hoje sou casada, ele não vem na minha casa por não gostar do meu marido e está tudo bem, mantemos uma relação dentro do possível, mas é melhor não ter muito convívio mesmo.

Acho que se você quer viver a sua vida, namorar, casar, talvez você precisa começar a pensar em sair de casa, conquistar sua independência. Porque enquanto você morar com ele, ele achará que tem domínio sobre você e que pode ditar as regras da sua vida. Não é normal ele fazer um “auê” por você estar namorando sendo que você tem 26 anos.
Ele pode até ter um pouco de ciúmes, tudo bem, é normal. Mas fazer um escândalo e impedir que você se envolva com alguém não dá.