Eu sou uma pessoa ruim?

Namoro a quase 9 anos, já postei algumas perguntas aqui sobre meu namoro, muitas brigas e etc.
Meu namorado sofreu um acidente teve um trauma grave no cranio, eu fiquei super mal, durante os 26 dias que ele ficou na UTI, eu ia ver ele todos os dias, eu emagreci, eu só chorava, fiz promessas para Deus não levar ele, fiquei muito mal, fui atrás de documentos da polícia, INSS etc..
Quando ele acordou, ele ficou bem agressivo comigo, me xingou de coisas que xingava antes, depois passou, continuei indo ver ele, quando ele foi para o quarto, ele as vezes ficava agressivo dando soco em mim, etc..
Ele não me batia antes, mas palavras agressivas sempre teve, ele não é o mesmo ainda foi para casa hoje, ele está muito confuso, ele lembra de tudo, de todos mas as vezes não fala nada com nada está lento, dói muito ver ele assim
Hoje sai do trabalho fui para casa dele, abracei ele, fiz massagem, ele nem ligou, aí ele tem duas sobrinhas de 2 anos, ele beijou e abraçou elas, dei banho dele, e deitei com ele até ele dormir, ele mal ligou para mim, eu sei que posso estar sendo egoísta um lixo de pessoa em tá pensando essas coisas, mas são atitudes que ele tinha antes :/
Que antes me faziam pensar em terminar
O ponto é faz quase 40 dias eu parei minha vida, parei academia tudo
E agora que ele está em casa quero voltar sabe?
Vou ir ver ele todo dia mesmo ele não se importando muito, mas quero ir na academia, final de semana alguns ir para o clube com minha mãe é errado?
Minha sogra mal me agradece por tudo que eu faço por eles
Já falou ainda bom que final de semana vc dorme com ele, pq ele dá muito trabalho, acorda a noite toda, quer levantar ele não pode por o pé do chão pois pode perder a cirurgia
Enfim, sabe parece que eles acha que eu tenho obrigação
A gente não morava juntos...
Eu estou dando meu máximo
Estou pesando em dormir com ele no sábado e Domingo na minha casa
Ainda se ele estivesse carinhoso comigo teria prazer ao ficar lá. Mas não por obrigação
Estou errada?
anônima
anônima
22/01/2025 18h08

"me xingou de coisas que xingava antes"

"ele as vezes ficava agressivo dando soco em mim"

"Ele

não me batia antes, mas palavras agressivas sempre teve, ele não é o mesmo"

Qual é a contrapartida desse relacionamento? Ele é bom para ti onde? O que é bom nesse relacionamento? E os momentos que você esteve mal ele agiu como?

Aparentemente o cara é um ingrato e nem tem medo de te perder, BATER? Voce é louca em admitir isso, ele com um corpo com pouca potencia faz isso, imagine se ele estivesse bom e forte?

Eu acho que você devia ter uma conversa franca e direta com ele e se ele não mudar de atitudes você larga esse cara de mão. Você não ta sendo má, ele que esta sendo mau. Ao meu ver ele ainda consegue te fazer se sentir culpada por não estar ajudando ele em vez de exercer a gratidão por ti. Ele tem que fazer autocrítica, as atitudes dele vão fazer ele perder você. Isso tem que

Você por mais que queira continuar cuidando dele, tem um termo que chama autoatualização, resumindo pelo básico, PARA CUIDAR DE ALGUÉM, O CUIDADOR TEM QUE ESTAR BEM E SAUDÁVEL. Independente do estado dele você tem que se cuidar e continuar a tua vida. Qualquer companheiro que se importa contigo e te ama de verdade deveria pensar desta maneira.

Eu me pergunto se ele teve algum dano neurológico no cortex pre frontal que deixoi ele emocionalmente descontrolado ou ta frustrado pelo acidente e ta descontando em você. Tem um livro interessantissimo do Oliver Sacks de psiquiatria e psicologia que chama UM ANTROPOLOGO EM MARTE, Conta um caso de um homem afetivo e amoroso que sofreu um acidente cerebral e mudou radicalmente de comportamento e emoções.

Abraço! Saude para você e ele. Independe de continuarem juntos ou não, tudo de bom para vocês!