Homens, onde é que vocês têm a confiança para achar que uma gaja que estudou...

5 anos para trabalhar numa área específica, num curso que para entrar precisa ter média no mínimo de 19/20, vai pedir baixa para ir ter com vocês, sendo que se conhecem a menos de 1 dia?

Preciso de saber como sobrevivem com essa essa fraca noção do que é o trabalho e com essa autoconfiança tão grande... Preciso de saber onde moram e tirar 1/5 dessa merda, porque 1/5 já deve fazer milagres.

*Nota:
Tenha ou não curso e trabalhando ou não na área, já acho super rude ter uma fala dessas, não ironicamente... Mas sabendo que essa pessoa provavelmente teve que abdicar da vida social por esse curso/trabalho e fazer umas destas é ir ao engano... Porque óbvio que essa pessoa se importa com o trabalho.
anônimo
anônimo
24/01/2025 17h37

Acho que você está tentando se dirigir a um público muito específico. Não sei como

é aí em Portugal, mas o número de mulheres com formação que exige tanto rigor acadêmico por aqui não é alto, ainda que o mesmo possa se dizer dos homens. Não tem uma mulher em um curso prestigiado a cada esquina, aqui muita gente é pobre e sem instrução - claro que existem bairros nobres, classe média, mas não são a maioria. Se for ainda contabilizar os homens que de fato cortejaram mulheres que de fato estão nessa condição de faculdade exigente, os números ficam ainda mais magros, porque situações como a que você circunscreveu não são frequentes. Eu diria que ou você pegou uma situação que você ou uma conhecida passou e cuida que é uma situação geral, ou os homens portugueses são bem estranhos e têm uma cultura peculiar em matéria de cortejo.