Eu sinto uma sensação de desespero as vezes por sentir q minha vida tá passando e eu não tô fazendo nada sabe pq não tenho dinheiro. Eu tô muito ansiosa com isso. queria mudar isso, mas não consigo emprego. Tô terminando a faculdade, mas não consigo nada na área(não tô procurando somente na área) procuro de vendedora e empregos mais comuns e mesmo assim não tem
Confesso que me senti um pouco mal apenas. Contudo, em muitos momentos eu nem quis
ser empregado, desde que o emprego fosse ruim.Por muita coincidência até dei essa sugestão pra uma usuária ontem.
Na advocacia, a situacao do mercado de traballho está muito difícil (existem advogados que conseguem prosperar mesmo assim, mas isso é a exceção que confirma a existencia de uma regra). No geral as remuneracoes pagas sao muito baixas. E eu nem chamo de salário, pois em escritórios de advocacia os advogados contratados não tem direito a férias, décimo terceiro, FGTS, seguro desemprego e vários direitos que quase todo trabalhador tem acesso. Então entre trabalhar de forma autonoma (como fiz por 6 anos até ser empossado no cargo que estou hoje) e me submeter a péssimas remunerações eu achava "menos ruim" ficar como fiquei.
Em empresas privadas, geralmente as remunerações são um pouco melhores pra advogados ( elas também pagam todos os direitos previstos na CLT e outras leis). Contudo, no Brasil são poucas as empresas que contratam advogados. Maioria terceiriza os serviços pra escritórios.