Comprei meu celular em uma loja (Riachuelo), eles me mandaram a proposta do seguro pelo e-mail, porém eu não assinei nada (nem digitalmente) e eles alegam que foi assinado por SMS.
Em 15 dias após a assinatura do plano (que a Nubank encontrou o boleto e foi aí que eu fiquei sabendo) eu entrei em contato com eles, pela central de atendimento e cancelei. E eles me falaram que não seria necessário pagar a parcela, só esperar pela próximo que aí a parcela seria cancelada. Porém ainda nada.
E por último, neles também, minha mãe foi reativar o cartão deles e o atendente falou que não seria cobrado nada, porém minha mãe fez compra e veio cobrando um seguro. Ela pagou a primeira vez, e hoje a gente foi na loja e a atendente falou que a desse mês também está cobrando. Eu perguntei se eles não poderiam cancelar a desse mês, já que foi informado que não viria cobrar nada pela reativação, e a atendente falou que não.
Enfim, compensa tentar abrir um processo por esses casos?
A questão nem é só o valor que tão cobrando (R$ 60 do seguro celular + 2 parcelas do seguro compra) e sim pelo sentimento de ter sido enganado e má fé da loja.
Em 15 dias após a assinatura do plano (que a Nubank encontrou o boleto e foi aí que eu fiquei sabendo) eu entrei em contato com eles, pela central de atendimento e cancelei. E eles me falaram que não seria necessário pagar a parcela, só esperar pela próximo que aí a parcela seria cancelada. Porém ainda nada.
E por último, neles também, minha mãe foi reativar o cartão deles e o atendente falou que não seria cobrado nada, porém minha mãe fez compra e veio cobrando um seguro. Ela pagou a primeira vez, e hoje a gente foi na loja e a atendente falou que a desse mês também está cobrando. Eu perguntei se eles não poderiam cancelar a desse mês, já que foi informado que não viria cobrar nada pela reativação, e a atendente falou que não.
Enfim, compensa tentar abrir um processo por esses casos?
A questão nem é só o valor que tão cobrando (R$ 60 do seguro celular + 2 parcelas do seguro compra) e sim pelo sentimento de ter sido enganado e má fé da loja.

anônimo
01/02/2025 23h03
É uma merda, minha mãe comprou roupa na C&A e abriram um cartão de crédito
no nome dela, acredita? De repente chegou a fatura pra pagar. Disseram que ela concordou por meio de foto/reconhecimento facial. Um inferno para cancelar.Abra uma reclamação no www.consumidor.gov.br que costuma resolver!
E nunca mais faça compras em lojas como C&A, Riachuelo, Renner.