Há muita desigualdade salarial e injustiça no meio dos servidores públicos e isso estimula a corrupção

Por exemplo, um servidor do executivo que trabalha 40hrs semanais e cumpre corretamente todas as suas funções e recebe apenas o seu salário, pode ficar enciumado ao ver todos os penduricalhos absurdos recebidos por servidores do judiciário e assim se sentir tentado a ser corrupto.

Um bom caminho rumo ao combate à corrupção começa com acabar com todas as regalias e benefícios financeiros do judiciário. Concordam?
anônimo
anônimo
05/02/2025 12h41

Não concordo nenhum pingo. Servidores do Judiciário e MPU (meu caso) ganham inclusive menos que

alguns servidores do executivo.

Eu sou analista do MPU. Ganho aproximadamente 19 k brutos por mês. Um analista do banco central ganha mais que isso em início de carreira. No topo da carreira, eles ganham mais de 30k. Meu trabalho é ABSURDAMENTE MAIS DIFÍCIL que o de um analista do Banco Central. Considerando tudo que eu tive que estudar pra chegar onde cheguei e fazendo esse comparativo, eu ganho MUITO POUCO (não estou comparando com a realidade média da população, mas com o salário de um analista do Banco Central).

Considerando o tamanho da responsabilidade do meu trabalho, eu deveria ganhar NO MÍNIMO 50% a mais que o que ganha um analista do Banco Central.

E quem tem muito penduricalho é membro (procuradores da república e juízes). O subsídio de um juiz federal e um procurador da república é de 39k brutos por mês. Contudo, com os penduricalhos esse valor passa facilmente dos 60k brutos.