Amigos, sou apaixonada em um homem que nunca sequer falei. O que fazer?

Paixão totalmente platônica, um negócio estranho que vem me comendo de dentro pra fora. Eu trabalho, estudo, saio com os amigos.. então certamente não é falta do que fazer. Eu sou obcecada por ele de forma não saudável, ele não é famoso, e sim conhecido. Penso no infeliz toda hora, quando estou com tempo livre fico olhando o Instagram dele, morri de ciúmes quando vi uma cena dele beijando uma mulher. Eu sou muito muito obcecada e "apaixonada" por ele, já faz uns 7 meses que estou assim. Isso está passando dos limites e eu não sei o que fazer, deixou de ser uma paixonite pra virar algo que ocupa minha cabeça o tempo todo, literalmente. Eu tenho ficante, não sou encalhada, e mesmo assim eu não sinto aquela emoção, pois estou pensando no tal homem. Certamente não é falta de homem ou encalhamento. O que eu devo fazer?
anônima
anônima
06/02/2025 00h32

As vezes o que falta é você, sabendo que não faz sentido isso, atender a

sua razão.

A cultura romantiza um pouco a loucura por paixão, até o extremo como "sofrimentos do jovem werther", mas muitas vezes é só você fazendo mal a si mesma, sem nada a ganhar disso.

Porque parece mais bonita a ideia de sofrer por amar, estar apaixonada, uma paixão improvável que aguarda um milagre, do que reconhecer que não há nenhum motivo para ser apaixonada por uma pessoa que você nem conhece de verdade. Só que essa ideia está te fazendo mal e vai continuar fazendo.