Também se aliviam quando ficam muito tristes por um problema e lembram que a gente morre e fica tudo aqui?

Fico meditando nos problemas,de repente me recordo de tal coisa,e sinto um imenso alívio, embora eu não ache a idéia da morte muito agradável, pois tem coisas nesse mundo que também são infinitamente maravilhosas, por exemplo eu olho para minha mãe, e penso como é bom ter ela perto de mim,para o meu pai, para as coisas que gosto de fazer, para o céu,para as flores,para a beleza que a natureza apresenta,a brisa suave,eu amo demais tudo isso.

Porém os problemas e as angústias ficarão,me contento tanto em saber isso,que eu vou ser livre, livre ....
anônimo
anônimo
15/02/2025 01h56

Principalmente se você se lembrar que a morte não é o fim, mas um novo

começo, um passo para a vida eterna com Deus. Quando você fala sobre a liberdade que vem ao lembrar-se da morte, lembre-se sempre da liberdade em Cristo: a liberdade de viver sem medo da morte, pois a morte já foi vencida por Jesus na cruz. Ele nos chama a confiar em Sua promessa de vida eterna, e isso nos dá uma paz que não é só passageira, mas que dura para sempre.

A beleza que você encontra nas coisas do mundo, como a sua mãe, seu pai, a natureza e a alegria da vida, são dons de Deus, que Ele nos dá para experimentarmos o Seu amor e bondade aqui na terra. Elas são um reflexo do Criador. O carinho e amor da sua mãe, do seu pai, são reflexos do amor de Deus por você. A vida, com todas as suas maravilhas, é preciosa, mas a verdadeira liberdade e a verdadeira felicidade vêm de vivermos uma vida que tem Deus no centro de todas as coisas, antes mesmo da nossa família por quem temos tanto amor. Não devemos depender da família para o nosso sentido de vida, Deus precisa ser sempre a nossa fortaleza e a nossa identidade, pois nossos pais, um dia, também vão nos deixar, e, sem Deus no centro de tudo, muitas pessoas perdem o chão quando isso acontece... Portanto, cultive sempre em seu coração a doçura, e procure ser para os seus pais motivo de orgulho. Aquele que honra o pai e a mãe herda o Reino dos Céus.