Conversas paralelas em sala de aula na faculdade, o que fazer?

Enquanto a professora explica a matéria, tem uma turminha na minha frente que fica conversando, fica de risadinha, conversam o tempo todo e às vezes se empolgam e aumentam o tom de voz. Não sei o que eu posso fazer para resolver isso. Na minha sala tem mais de 100 pessoas e teve um dia que eu cheguei mega atrasado e acabei perdendo o meu lugar da frente. Acabei indo parar no fundão e já temos trabalho em grupo. Já formamos o grupo e o pessoal senta lá no fundo.
Eu tenho déficit de atenção. Gosto de anotar tudo o que os professores falam e qualquer conversinha paralela já tira a minha concentração.
Eu não sei se peço diretamente as criaturas, a gentileza deles falarem um pouco mais baixo, se já mando logo um "Xiuuuu", ou se mando uma mensagem no grupo da sala referente às conversas. Mas pelo que eu percebi é essa gente que senta na minha frente que fala demais.
Grupinho que tem cara de que gosta de treta.
Tenho até receio de pedir até mesmo com educação e ficarem de pirraça. Já é difícil trabalhar, estudar, pagar a mensalidade do curso, ainda ter que aguentar isso. Alguém tem alguma sugestão do que fazer nesses casos? Já passaram por isso?
anônimo
anônimo
15/02/2025 08h43

te entendo total, acho q a melhor coisa q vc faz é sentar la na

frente e tentar smp nao chegar atrasado, (entendo q as vezes até sentando la na frente ainda da pra ouvir ainda mais q vc fl q eles falam alto entao o foco vai totalmente pra conversa e atrapalha tudo) dependendo como vc for reclamar os cara pode realmente ficar de pirraça e piorar oq ja ta ruim, tenta chegar namoral, pedindo por favor, encarecidamente e que vc tem facilidade de perder o foco, se faz de coitado mesmo q eu acho q vc ganha mais kkkkkk mas n perdendo a educação, os cara vai ver q vc é gente boa e vai dar uma diminuída bem provavelmente