Já recebi esse conselho de um familiar meu bem experiente em relacionamentos, ele me disse tendo em mente que já foi traído pela esposa. O que ele me disse foi "Dante, nunca deixe a mulher 100% confortável no relacionamento. Ela precisa ter um pouquinho de medo de te perder, mesmo que de forma inconsciente. Não a deixe totalmente segura, caso contrário ela não te dará valor. Diga a ela que a ama, trate com carinho e amor, mas suas atitudes devem dar desconfiança: ser muito simpático com alguma mulher bonita, ter amigas mulheres etc. Mulher não valoriza homem que está na palma da mão dela, que é muito disponível e acessível. Seja romântico, amoroso e diga que ama e é fiel, compre presentes, mas não dê toda a segurança do mundo". Particularmente, eu acho meio triste esse mindset, não queria que fosse assim, mas é da natureza do ser humano não dar valor ao que possuímos. Ele disse que não precisa trair, coisa que EU nunca faria, mas que não se deve ser capacho.
Não vou mentir, já fui esse cara e a mulher não me valorizou kkk
O mais
engraçado é que quando terminamos ela disse que eu seria um bom pai e que imaginava o futuro com a gente juntos. Sinceramente, eu acho que os relacionamentos estão cada vez mais cansativos e uma disputa por atenção sem noção.
Isso que o seu parente disse faz até sentido mas como se relacionar sério pensando que você tem que ser o que você não quer ser?
Minha opinião é que acima de tudo cuide-se e cuide do seu parceiro(a), e se acontecer alguma coisa que seu cônjuge fez isso tem haver mais com ele do que com você.
Da sua parte, sempre veja o que é bom pra você, o que você aceita, imponha limites e sempre avalie os riscos.