"Nascer e ser jovem muito bonita(o) na favela é pior do que ser mediana(o) na favela". O que pensam sobre?

Eu li isso em uma rede social e fiquei pensando sobre o motivo por qual seria mais vantajoso não ter tanta beleza e atrativos ao invés de ser muito atraente. E no final acabei dando razão a quem disse isso. O que vocês pensam desse pensamento da pergunta?

Pois se uma mulher for uma jovem muito bonita na favela ela pode acabar sendo desde novinha assediada e seduzida pelos traficantes e pela ilusão dessa vida e dos “luxos” ou se causar inveja nas mulheres de traficante, pode ser até morta.

E da mesma forma se um homem jovem for muito bonito lá, muitas mulheres envolvidas com tráfico ou com vida instável, cheias de filhos e de problemas, podem seduzir ele e acabar trazendo problemas. Ou por inveja e disputas de conquistas, pode acabar sendo morto por criminosos.
anônima
anônima
19/02/2025 15h54

Discordo.

Algumas mulheres que nasceram na favela conseguiram subir muito na vida pelo simples fato

de serem bonita.

A modelo Juliana Nalu é apenas o primeiro nome que vem à minha mente.

Ademais, essas mulheres bem pobres que sao bonitas tem boas chances de conseguir ascensão social por meio do casamento (muitas vezes conseguem casar com médicos, promotores de justiça, juízes, etc e as vezes com sorte até com empresários milionários).

Claro que as bonitas tem mais acesso, mas as vezes até as levemente acima da média em termos de beleza conseguem. Minha antiga empregada doméstica (mulher que considero levemente acima da média em beleza) atualmente namora um médico e graças a esse relacionamento hoje ela usufrui de um padrão de vida muito maior do que ela era acostumada a ter (viagens tops, restaurantes caros, etc).