"Nascer e ser jovem muito bonita(o) na favela é pior do que ser mediana(o) na favela". O que pensam sobre?

Eu li isso em uma rede social e fiquei pensando sobre o motivo por qual seria mais vantajoso não ter tanta beleza e atrativos ao invés de ser muito atraente. E no final acabei dando razão a quem disse isso. O que vocês pensam desse pensamento da pergunta?

Pois se uma mulher for uma jovem muito bonita na favela ela pode acabar sendo desde novinha assediada e seduzida pelos traficantes e pela ilusão dessa vida e dos “luxos” ou se causar inveja nas mulheres de traficante, pode ser até morta.

E da mesma forma se um homem jovem for muito bonito lá, muitas mulheres envolvidas com tráfico ou com vida instável, cheias de filhos e de problemas, podem seduzir ele e acabar trazendo problemas. Ou por inveja e disputas de conquistas, pode acabar sendo morto por criminosos.
anônima
anônima
19/02/2025 16h07

Pode acontecer isso tudo que foi descrito por tanto homem quanto mulher ser bonitos em

uma favela. Mas com estratégia tudo dar certo, ser humilde e se botar defeito mesmo não tendo, fingir ter depressão porque se acha feio enquanto tá linda(o), é o que funciona nesses casos. Cansei de ver posts em redes sociais de mulheres e homens que usam isso como tática, sabem que são bonitos, mas fazem isso pra não correr risco. Chorar em público, falar que vai se mta e etc, tudo isso pra todo mundo ter uma atitude de suporte emocional e motivar a pessoa. Tem gente que até se cortar. Enfim. É uma estratégia brilhante.