Em algum momento já sentiu que a forma como se enxerga é diferente da maneira como as outras pessoas te percebem?

Sempre me considerei uma pessoa chata, sem graça, socialmente inapta — ou quase isso —, incapaz de socializar direito. Mas, no ano passado, fiz vários colegas em um curto espaço de tempo. Lembro que, em uma conversa com um deles, comentei que, ao contrário dele, eu jamais conseguiria ter um canal no YouTube. Disse que, além de ser tímido, não tinha nenhum carisma. Ele me olhou com espanto e disse: "Você? Sem carisma? Tímido? Para, né!".

Como me soltei um pouco mais, acho que passei a impressão de ser uma pessoa animada, extrovertida e para cima — o completo oposto do que sinto, o oposto de como me enxergo.

No fim das contas, a forma como nos vemos nem sempre corresponde à maneira como os outros nos percebem. Mesmo que as pessoas confundam nossa essência com a máscara social que usamos, ainda assim, essa máscara também faz parte de quem somos, né?

Como você acha que as pessoas te enxergam?
anônima
anônima
24/02/2025 03h23

Acredito que temos tendência a olhar mais para os nossos defeitos e deixar de enxergar

a profundidade da nossa essência, então quem está de fora consegue ver melhor.

Eu te acompanho aqui no site e te acho uma pessoa tão interessante e legal que jamais te consideraria chato, você é incrível e tem minha admiração, Lich! :)

(Sim, estou escrevendo esse comentário às 03h00 da manhã porque acordei pensando em você)