Tenho 18 anos e minha mãe não me deixa namorar.

Já aconteceu duas vezes eu brincar com minha mãe dizendo que estava namorando, e ela passou mal. Ontem, eu estava no parque com a minha irmã mais velha, o marido dela e os meus sobrinhos. A minha irmã tirou uma foto minha e mostrou para a minha mãe. Ao meu lado, estava o meu cunhado, mas a minha mãe não o reconheceu. Logo, ela perguntou: "Quem é esse menino ao lado dela?" Sendo que poderia ser qualquer pessoa, o parque estava lotado. Minha irmã brincou, dizendo que era um amigo meu. Pra que fazer isso? A minha mãe ficou em pânico, falando que não era pra minha irmã me deixar sozinha com ele, que era pra ficar de olho. E ainda disse que tinha medo dele se aproveitar de mim.

Poxa, gente, eu não sou uma adulta experiente, mas também não sou uma criança. Eu sei que homens podem se aproveitar de você, principalmente pelo fato de eu não ter tido experiência antes, eles podem ver uma oportunidade. Mas eu não sou burra, não sou uma menininha de 13 anos. Eu preciso me arriscar na vida e ter experiências. Não é como se eu fosse uma santinha, eu sei tudo o que uma pessoa da minha idade pode saber. Ela ainda disse: "Quando for namorar, eu preciso ver primeiro se eu aprovo a pessoa." Tudo bem, eu preciso da aprovação dos meus pais, mas isso é um saco! Eu que tenho que decidir, não ela. O que vocês fariam na minha situação? Algum conselho?
24/02/2025 06h18

Uai é muito simples Angel, se você quer independência e não dever satisfação para os

seus pais. Saia da casa deles!

Por que você estando embaixo do teto deles, você está sob as regras deles! E deve acatar, se não toda ação irá gerar uma consequência imposta por eles.

Os incomodados que se mudem, literalmente kkkk tu num já é uma adulta, como bem falou?

Sobre você querer ter experiências, na sua idade você não tem madureza suficiente, pode parecer que tem, mas não tem. Você é facilmente influenciável! Os caras vão te prometer o mundo, você vai cair que nem pato, ser usada, e descartada. Igual pasta de dente.

Aí no final, você pode sair de algumas formas:

1) Se sentindo péssima por não ter ouvido sua mãe

2) Se sentindo realizada, mas se tornar uma mulher nem aí pra nada e sem ideais

3) com um boneco que você vai levar pra sua mãe cuidar pra você poder curtir a balada.

É assim que nossa sociedade tem funcionado, não tem Final Feliz, só o menos pior.