Já perceberam o "cristianismo" evangélico é basicamente judaísmo com alguma pitada de cristianismo?

Para mais além da diferença de infraestrutura (as igrejas católicas são grandes catedrais) e o foco no rito e na tradição liturgica tradicional (ex: coro gregoriano como música, uso do latim ecumenico, Eucaristia etc. ) no catolicismo (assim também no cristianismo ortodoxo eslavo) se foca verdadeiramente no novo testamento, ou seja na vida de Jesus e seus discípulos (que deveria ser o enfoque de todo dito cristão). Mas nas evangélicas (uma das muitas vertentes do protestantismo) em especial nas neo pentecostais, o enfoque é no velho testamento (torá judaica) ou seja, é quase que um "judaísmo com pitadas de cristianismo" o que para mim sinceramente n faz sentido algum, é só mais fácil se converter ao judaísmo, os caras põe mais enfoque em profetas como Moisés e David (judaísmo) do que Jesus e seus seguidores (cristianismo), isso sem falar na aparente repulsa a figura de Nossa Senhora e a simbologia da cruz (sim acredite se quiser, você não encontra uma cruz sequer em uma igreja evangélica)
26/02/2025 19h30

O que eu percebo é que igreja evangélica tá parecendo palestra de coach. Tudo preto,

banda, luz de led.

Lembrei daquela We are reino. Combo da breguice: nome misturado com inglês, Balneário Camboriú, gente que pensa que é rica.



Tá doido, arece convenção de vendedora de Mary Kay.

E da igreja lagoinha do valadão, que o maluco literalmente criou uma área vip pros ricos e famosos. O que Jesus acharia disso?

https://veja.abril.com.br/coluna/veja-gente/pastor-andre-valadao-explica-criacao-de-area-vip-em-sua-igreja-evangelica