01/03/2025 02h07

A polícia tem acesso a programas e ferramentas de última geração capazes de hackear um

celular criptografado, muitas dessas ferramentas não estão disponíveis a pessoas comuns, apenas a empresas e serviços de segurança pública. Algumas empresas israelenses são expert nesse quesito, os russos também.

Descobrir um IP pode ser fácil, difícil ou muito difícil. Impossível eu acho complicado porque sempre haverá algum rastro ali que pode ser determinante para determinar a sua localização, pelo menos uma localização aproximada.

Alguns serviços de VPN, por exemplo, guardam logs de uso dos usuários, o que pode ser usado por autoridades futuramente, caso seja necessário. Então, neste caso, você precisa de uma empresa que não guarda os logs. Segundo, usar um DNS privado. Alguns navegadores, principalmente os mais comuns, compartilham o ISP com os sites, ou seja, é outra falha. Java, dentre outros add-ons devem ser todos desativados para evitar que alguma informação sua seja vazada. É interessante também que você não deixe sua tela maximizada durante a visualização, isso também ajuda a polícia a identificar o usuário, então a tela deve ser reduzida abaixo da proporção da sua tela. Fazer uma ponte com VPN também pode ser interessante.

Reiniciar o seu modem e roteador ocasionalmente também é essencial para que o IP seja renovado, dificultando alguém de descobrir teu IP.

Tudo isso são formas de se proteger e proteger a sua identidade, mas... sempre haverá um risco de ser descoberto, mesmo que as chances sejam pequenas com todas as proteções.