Que o mundo ta ficando chato com o mimimi do politicamente correto, todos sabemos, mas tem coisas que não da pra acreditar, a FIFA proibiu mostrar mulheres bonitas pelo fato de estar havendo casos de SEXISMO na copa, brincadeira, você acha mesmo que essa medida foi para combater o sexismo? HAHAHA, até parece que isso vai impedir que um taradão fique assediando mulheres na Russia, tarado é tarado em qualquer lugar, tarado não tem hora, tarado não tem tipo, tarado é tarado poha, e até agora não vi as feministas chorando? Não são ela que pregam que a mulher pode se vestir como quiser, da forma que quiser e ninguém pode falar nada? Que a mulher deve ter um espaço? E é exatamente ao contrário o que esta acontecendo! Oxe gente, copa é isso ai, curtição, mulherada bonita na arquibancada, as croatas que se segurem!
Não sei se é efetivo ou exagerado, nem sei se foi pensado realmente com o
objetivo de favorecer a causa feminista ou apenas para diminuir a pressão quanto à FIFA e o futebol em geral serem sexistas.Mas, realmente, a câmera em mulheres gostosas( que objetificam quem se objetifica, não existe um passivo e ativo, há colaboradores na objetificação) perpetua isso de futebol-bebida-mulher gostosa e, mesmo que vá continuar assim, não é algo que mereça promoção, justamente porque a participação feminina nos jogos não é mais apenas isso, mudou, é fato.
Não dá para ignorar que a televisão influencie nosso comportamento, que naturalize posturas, para o bem e para o mal. A crítica é ao tipo de espaço que o futebol dá às mulheres, queremos espaço nele como jornalistas, comentaristas, atletas, torcedoras, não como objetos sexuais, pelo menos não só ou principalmente assim.
As mesmas pessoas que criticam o veto à exibição de gostosas nos jogos, costumam criticar a televisão por naturalizar relações homo-afetivas, comportamentos femininos liberais, é a incoerência, talvez, que o novo gera.
São novos esses questionamentos para os detratores e para os defensores do politicamente correto, penso ser normal que exageros sejam cometidos enquanto não saibamos a melhor maneira de conseguir um equilíbrio, enquanto há mais a ganhar do que a perder sendo rígido, severo, enquanto a mentalidade não se transforma e o foco errado não seja a exceção.