O seu marido, namorado, esposa, namorada enfim, ficar fazendo comentários do tipo, se você entrasse na academia seu corpo seria melhor, “se treinasse seria melhor”, e quando você estivesse vendo roupas pra comprar, ele dissesse que aquilo não ia ficar bom no seu corpo, que aquela roupa só combina com pessoas que tem o corpo de tal jeito

anônimo
01/03/2025 16h08
É frescura, sim, pois é evidente que ele escolheu cuidadosamente o que dizer, de forma
a não ser ofensivo. Uma coisa é dizer "você está uma baleia, horrível", outra é dizer "se treinasse, seria melhor". E, embora a pessoa ache determinados tipos de roupa muito bonitos, cada uma tem um tipo de corpo, que combina mais com algumas roupas do que outra. Reconhecer a realidade e dizer isso para quem você ama não pode ser ofensivo. Nada indica que ele tenha a intenção de diminuir ou ofender a mulher.Honestamente, o que me deixaria muito chateado é ela querer um relacionamento comigo em que não tem disposição ou interesse em ouvir as minhas opiniões sinceras, ou considerar qualquer comentário real como uma forma de ofensa para minar a autoestima dela. Imagine a infelicidade que deve ser viver com uma pessoa tendo que pisar em ovos porque a menor vírgula fora do lugar para ela é prova suficiente de que o cara não é um bom homem.
Amar não é dizer sempre o que a outra pessoa quer ouvir, isso é apenas alimentar o egoísmo. Amar é oferecer a ela aquilo de que ela realmente precisa, e, analogamente, submeter-se ao outro quando necessário, deixando o orgulho de lado, reconhecendo a verdade naquilo que ela diz, ainda que isso possa ser incômodo, e procurando realmente tornar-se melhor.