Sou casado há 6 anos. Percebi logo no início do namoro que minha esposa era uma "menina mimada". Foi criada com os avós, sempre teve tudo o que quis. Nunca pegou em uma vassoura pra varrer a casa ou sequer lavou um banheiro. Porém, eu a amava e amava também a maneira como ela me tratava. Sempre foi carinhosa, doce, atenciosa e gentil. Pensei que isso fosse o suficiente para um relacionamento duradouro e saudável, afinal, o resto se aprende. Saio para o trabalho às 5h30, chego por volta das 18h. Todo dia quando chego, a casa está uma bagunça, resto de comida no chão, roupas sujas, louças na pia. Antes que digam, ela não tem problema algum, é simplesmente preguiça. Se tento conversar, termina em discussão. Se sou rígido, ela fica agressiva. Enfim, nada adianta. Tento fazer o que da, temos um filho de 3 anos. Chego, tento dar atenção a ele, enquanto organizo as coisas e faço o jantar. E ela? Vai para o quarto e fica mexendo no celular o resto da noite. Não sei como lidar, meu filho precisa de mim, ela não dá conta de cuidar dele sozinha. Enfim, só queria desabafar.

anônimo
Cara, eu acho que você pode tentar uma ultima tacada. Dessa forma que você descreveu
pra nós, fale com ela, mostre pra ela e fale o quanto você se esforça pela sua familia, e que você só queria que ela pudesse se dedicar um pouco mais. Agora se quer uma dica ainda mais foda ai vai:Pede algo bem facil e simples pra ela, sei la, deixa um par de meias em cima da cama, e no meio do dia ligue pra ela e fale: Amor, eu gosto de deixar minhas coisas mais organizadas e acho que deixei um par de meias em cima da nossa cama, você pode colocar elas na gaveta?
Provavelmente ela vai fazer (se não pede algo mais simples ainda), e quando vc chegar em casa e ela tiver feito, agradeça ela dando um beijão um abraço, e fala pra ela o quão charmosa, gostosa, linda, feminina, ou o quanto você se sente cuidado quando ela faz esse tipo de coisa. A ideia é fazer ela sentir "recompensa" por ter feito algo desse genero. Vai fazendo isso algumas vezes, usa sua criatividade. Nenhuma mulher resiste ao ser reconhecida por cuidar do lar, foda - se as feministas, isso é fato. Então, reforce isso ate ela entender o quão feliz ela te deixa e etc.