Sou casado há 6 anos. Percebi logo no início do namoro que minha esposa era uma "menina mimada". Foi criada com os avós, sempre teve tudo o que quis. Nunca pegou em uma vassoura pra varrer a casa ou sequer lavou um banheiro. Porém, eu a amava e amava também a maneira como ela me tratava. Sempre foi carinhosa, doce, atenciosa e gentil. Pensei que isso fosse o suficiente para um relacionamento duradouro e saudável, afinal, o resto se aprende. Saio para o trabalho às 5h30, chego por volta das 18h. Todo dia quando chego, a casa está uma bagunça, resto de comida no chão, roupas sujas, louças na pia. Antes que digam, ela não tem problema algum, é simplesmente preguiça. Se tento conversar, termina em discussão. Se sou rígido, ela fica agressiva. Enfim, nada adianta. Tento fazer o que da, temos um filho de 3 anos. Chego, tento dar atenção a ele, enquanto organizo as coisas e faço o jantar. E ela? Vai para o quarto e fica mexendo no celular o resto da noite. Não sei como lidar, meu filho precisa de mim, ela não dá conta de cuidar dele sozinha. Enfim, só queria desabafar.

anônimo
Conheci um casal onde a esposa era assim e o marido também não fazia nada
por julgar ser dever da esposa, eles tinham uns 3 gatos e a gataiada cagava no chão porque a caixinha de areia estava sempre lotada. Era triste andar lá, fui almoçar algumas vezes lá mas tinha muito nojo : (Algo aconteceu que hoje em dia eles tomaram jeito, a casa já é bem mais organizada do que na época que fui.
Talvez essa relação tenha salvação mano, sugiro você emporcalhar ainda mais as coisas (principalmente as dela) até chegar num ponto onde comece a doer nela, quando ela reclamar você já tem a deixa pra distribuir as tarefas, sendo bem mais objetivo e assertivo.