Por que há uma epidemia de divórcios hoje? Aproximadamente 50% dos casórios não duram 10 anos...

Quase metade dos casamentos no Brasil não duram mais de dez anos, aponta IBGE

Este é um trecho original publicado em Exame.com. Leia a matéria completa em https://exame.com/brasil/quase-metade-dos-casamentos-no-brasil-nao-duram-mais-de-dez-anos/?utm_source=copiaecola&utm_medium=compartilhamento

"Em 2010, o período médio que um casamento durava no país era de 15,9 anos. Após mais de uma década, o número caiu para 13,8 anos."

Ou seja, se o casamento dura em média 13,8 anos, é confiável investir todo seu dinheiro e energia nele? Se vc for muito materialistas e não ver a família como uma instituição essencial e divina, dificilmente vai querer investir tanto assim nela, ou seja, QUANDO COMEÇAM A TIRAR "DEUS" DA EQUAÇÃO, O FRACASSO É QUASE CERTO!!
10/03/2025 12h54
Segundo pesquisas, na grande maioria dos divórcios a mulher toma a iniciativa . Fonte> https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/em-70-dos-divorcios-quem-pede-e-a-mulher-diz-luiz-hans/

Não concordo com os motivos traçados na reportagem, mas a estatística é real.

Concordo com a tese muito bem exposta pelo youtuber Caio (mas infelizmente, o video nao está mais no ar).

Pra mulher casamento é praticamente um premio de loteria. Pega METADE do patrimonio do homem (sei que em muitos casos a mulher também trabalha. Contudo, sejamos honestos. Se o homem ganha R$ 20.000,00 por mês e a mulher ganha R$ 2.000,00 é óbvio quem está contrubuindo mais para a construção do patrimônio e quem mais sai ganhando na divisão de bens).

E se o homem propõe casar com separação total de bens, muita mulher só falta matá-lo. Veja essas dicas que essa advogada deu para mulheres que receberem propostas para casar com separação total de bens> https://www.instagram.com/p/DGojIpkRQvL/ E essa é só a mais famosa dentre muitas advogadas que ensinam mulheres a arrancar boa parte da renda e do patrimonio do homem.

E muitas vezes, além de perder metade do patrimônio, o homem ainda perde boa parte da renda ao pagar pensão alimentícia (e se tiver filhos, as vezes ele tem que pagar uma pensão para os filhos E outra pra ex-mulher).

Então, considerando tudo isso, não fica dificil entender o motivo de as mulheres tomarem a iniciativa da maior parte dos divórcio e de praticamente quererem "esganar" o homem que proponha a elas casar com separação total de bens. Divórcio é quase um prêmio de loteria pra mulher e muitas vezes pode significar a ruína do homem.