Digam suas opiniões sobre isso
Isso tem a ver com questões biológicas e históricas (onde certas coisas ficaram guardadas no
subconsciente).A mulher tem certeza da maternidade, enquanto o homem não tem. Tudo começa nesse ponto. De outro vértice, o homem pode (ao menos em teoria) engravidar várias mulheres (com uma única ejaculação é possível, em tese, engravidar todas as mulheres da Europa). Já a mulher só ovula 1 vez por mês e após engravidar existe todo um processo bem custoso pra ela sobre vários aspectos até gerar o filho. Por conta dessas diferenças, a mulher natualmente precisa ser mais seletiva que o homem .
Por conta disso, uma das estratégias que mulheres dos tempos pré-históricos faziam para tentar selecionar o "melhor homem possível" é tentar selecionar homens que já foram aprovados por outras mulheres (e um homem que pega várias é um homem aprovado por outras mulheres).
Entretando, considerando a incerteza da paternidade que o homem tem, o homem pré-histórico tinha a ideia na cabeça de que a mulher virgem (ou ao menos com poucos parceiros anteriores) representava um risco menor de traí-lo gerando ao homem o risco de "se matar de trabalhar" para sustentar um filho que não fosse dele. Daí a preferência por mulheres virgens ou com poucos parceiros anteriores.