Como mudar uma vida e ser outra pessoa?

Detesto bancar a fracassada, mas vejam: vc olha a sua volta e ver vários casais, eles namoram há muito tempo e alguns até já casaram. Eu continuo só como sempre.. todo namoro que tive durou pouco e parece que nunca foi de verdade, o pior é que todos parecem iguais, despertam um interesse e depois cansam de mim e somem ou ficam diferente e tudo volta a ser como sempre foi e a sensação de abandono e tristeza permanecem. Não saio de casa por não ter amigos e fico nessa solidão pra sempre. No meu Facebook só homem casado e com namorada da em cima, é como se não existisse mais homem que quer algo sério. A vida é monótona e eu canso dela, e eu não queria nunca mais sentir essa sensação de tristeza que estou sentindo agora. O que eu preciso ser pra ser amada e aceita? Como se faz amigos? Por que gente tímida só se fode? Aquelas mudanças de patinho feio e rejeitado que fica linda e poderosa do dia pra noite só acontece nos filmes.
anônima
anônima
Rem
15/07/2018 19h11

Olha pelo lado bom, você poderia estar no lugar das esposas e namoradas dos caras

que dao em cima da você no Facebook. "Antes só que mal acompanhada", se continuar com esse carência, vai terminar aceitando qualquer coisa e ficando no lugar dessas citadas.
É necessário aprender a ser feliz sozinh, é muita insensatez depositar a responsabilidade da felicidade nas mãos de outra pessoa tão imperfeita quanto voce, a mesma passa a ter controle sobre a sua vida, já que tem em mãos a sua felicidade, e na maioria das vezes quem faz essa entrega, acaba saindo pior do que entrou. Quando te apetecer juntar-se com alguém, junte-se, mas não faça disso uma necessidade.
Compreendo o vazio que você sente, e também sei que nada adianta eu falar aqui que você precisa ser feliz sozinha, nem eu mesmo consigo ser feliz sozinho. Eu, atualmente, tenho uma relativamente vida feliz, sei me divertir sozinho... Já não me entristeço com esse inerente vazio e carência que nos faz fugir de nós mesmos com as coisas mais vãs do mundo, como sexo casual, drogas e etc. Encontrei um pouco de paz e sentido, é só disso que eu precisava. Mas, nesse quesito, não sei te dar uma resposta imparcial, a única coisa que me deu paz, não foi coisa ou pessoa alguma, mas sim a palavra e amor de Jesus Cristo, e como eu passei a enxergar o mundo à partir dela. Claro que também tenho essa vontade de ter uma pessoa que me ame do meu lado, mas, é aquela, se for para ter alguém que vai me tirar a paz, prefiro estar do jeito que estou, em paz, finalmente.