Estou em um grande dilema do que fazer nessa situação (faculdade ou concurso público)

Sou formado em RH. Atualmente não estou trabalhando na minha área. Tenho 32 anos. Estou trabalhando de telemarketing há mais de 2 anos na mesma empresa, até hoje não consegui crescer. E como o meu currículo não está muito bacana, decidi cursar outra graduação. Resolvi destrancar o curso de Psicologia. Optei por este curso, pois ao meu ver é uma boa graduação pra quem já tem RH na bagagem. Acontece que o curso de RH, fiz de graça, fui bolsista do ProUni. Já Psicologia estou pagando e tudo que paga me gera uma insegurança terrível. Só de eu ter preguiça de ir pra faculdade já me deixa confuso e eu fico me questionando por que estou cursando se estou com preguiça. Assim que resolvi destrancar o curso, me colocaram em uma função do meu serviço de telemarketing, pra mim realizar atendimento via chat. Estou trabalhando perto de casa, de Segunda a Sexta e não tenho mais cliente buzinando no meu ouvido. Então pensei da ideia de aproveitar que estamos no começo do ano e pensei em talvez me dedicar aos estudos pra ver se consigo uma boa nota no ENEM e tento uma graduação na USP ou pelo SISU em uma Universidade Pública ou Federal. Teria que escolher um outro curso que não fosse Psicologia, pois Psicologia é horário integral nas públicas e federais. Pensei em Ciências Contábeis ou Matemática.
Até mesmo estudar para Concurso Público.
O problema é que eu carrego comigo uma coletânea de desistências e isso me gera uma insegurança enorme. Meu medo é trancar novamente a faculdade, tentar me dedicar aos estudos e acabar desistindo.
Enquanto eu estava atuando no atendimento voz do telemarketing, eu chegava em casa mega esgotado, então nem pensava em estudar pra nada. Tanto que o que me fez destrancar o curso, foi o desespero de sair do call center o mais rápido possível.
Escolhi cursar Psicologia, por querer trabalhar em um ambiente tranquilo. Minha preguiça é de ler, exige muita leitura. Se eu não pagasse esse curso, eu faria bem mais tranquilo. Meu medo é perder tempo e dinheiro.
19/03/2025 00h34