Às vezes quando estamos carentes confundimos os sentimentos, como você diferencia carência de paixão quando está entrando em um relacionamento?
Não tenho certeza e talvez isso varie individualmente, mas penso que a carência seja uma
necessidade de preencher um vazio, vc busca alguém que preencha sua necessidade de se sentir desejado, de ser alvo de atenção e não necessariamente retribui o sentimento que leva o outro a te oferecer essas coisas. Vc é o pólo passivo, recebe e continua ali na dependência de receber, não sente em si fluindo os mesmos sentimentos e não necessariamente sente-se inclinada a retribuir.Qdo apaixonados nós oferecemos essas coisas, carinho, zelo, atenção, se somos retribuídos, melhor ainda, numa relação saudável isso faz a paixão crescer, desenvolver-se. Vc é o pólo ativo, oferece( com um pouco de sorte, o que recebe tb), é da natureza do que vc sente oferecer carinho e atenção.
Mas pode haver carência e paixão, vc pode se apaixonar e estar carente, parece-me fácil reconhecer essa situação: vc gosta do outro, oferece o sentimento e as ações, satisfaz o outro, porém precisa muito perceber a retribuição, frequentemente sente-se insegura.