Bem, tem pouco mais de 1 mês que estou dividindo AP com uma moça, e desde então apos entrar no ap faxinei a casa (os comodos em comum) e assim pra dar seguimento a um revezamento, passaram 1, 2, 3 semanas e nada dela tomar iniciativa de limpar nada na casa. Ouvi ela brincando com uma amiga dizendo que havia chamado ela pra ajudar a arrumar a casa mas não rendeu em nada. Assim
após ter percebido que ela não se dispõe a "faxinar", eu tomei a iniciativa novamente (odeio casa suja), e não sei se estaria sendo "indelicada" ao cobrar um valor por isso.. O que acham?
após ter percebido que ela não se dispõe a "faxinar", eu tomei a iniciativa novamente (odeio casa suja), e não sei se estaria sendo "indelicada" ao cobrar um valor por isso.. O que acham?
Se vc não se importa de ter essa tarefa eventualmente ou sempre, poderia conversar com
ela tranquilamente, sem acusações. Dizer que a faxina é necessária, que faz parte do acordo, uma vez que talvez ela não tenha tempo ou habilidade para fazê-la, vc se dispõe, mas pelo valor que ela gastaria caso tivessem que contratar uma faxineira.Se ela argumentar que fará, aproveite a conversa para estabelecer regras, já saiba quais são essas regras, não deixe para decidir no ato: dia da semana em que cada uma deverá limpar, espaços a serem limpos, o que precisa ser feito, talvez um calendário com a disposição das tarefas exposto na cozinha. Quem sabe até uma multa para quem não cumprir.
Vida em comunidade, especialmente qdo os envolvidos não são íntimos, transcorre melhor com regras rígidas pré-estabelecidas, evita discutir a cada problema, regras diminuem os desgastes.
Se ela disser que vc fez porque quis, não se aborreça, mas comece a pensar se deseja ficar encarregada da tarefa ou depender da boa vontade da moça, comece a pensar se vale à pena tê-la como companheira de apartamento, descaso e desrespeito raramente ficam só nisso de desconsideração pela limpeza.