Tem alguma opinião sua que mudou ao longo dos anos?

Antes eu tinha o sonho de viver viajando. Mas não é pra mim. Não dá para criar raízes com ninguém, difícil manter uma vida social, muita logística e dor de cabeça. Hoje penso que fazer uma viagem ou outra no ano já está ótimo.
anônima
anônima
21/03/2025 09h21

Eu trabalhava na prefeitura ganhando mil reais, queria entrar numa empresa estável, ter um cargo

estável e uma vida estável. Achava que com 24 anos eu estaria quase casando com uma gata, viajando e transando loucamente que nem um cachorro loko.

Hoje com 24 anos, solteiro, BV e virgem. Trabalho numa farmacêutica multinacional, só saio se me aposentar, ganho um salário bom pra minha idade (3k + VR de 1600), trampo sussa em computador, moro próximo dos meus pais, mas numa casa só minha, tenho carro mas não tenho CNH, tenho uma Airfryer (isso sim é uma conquista) e uma lavadora de pratos (burgues que fala?).

Você deve estar pensando: esse jovem está bem, ele tem tudo que precisa, certamente está feliz....

Hoje, eu sei qual o preço do dinheiro... Quanto mais você ganha, mais você gasta, e quanto mais você gasta, mais você quer. Quanto mais você quer, menos feliz você se sente...

Hoje, eu invejo o Gusta do passado, que ia caminhando 4km pro trabalho e voltava 4km pra casa, subindo morros, descendo morros, passando na zona florestal e desviando dos coco de vaca. Só pra economizar em dinheiro pro ônibus, pois não davam nem VT, era uma merda trabalhar na prefeitura, mas cara... Eu tinha ótimos colegas de trabalho, não estava no tanque de tubarões que é o meio corporativo, lá eu não tinha home office, mas sinceramente? O home office me fez engordar, ter burn out e hoje tomo tarja preta pra depressão.

Na prefeitura, no horário de almoço eu ia caminhar entre as árvores, respirava o verde, e quando chovia, vinha aquele cheiro de verde. Agora, nessa multinacional, 10° andar, vidros lacrados para ninguém se suicidar, ar condicionado, vista pra prédios, sem árvore nenhuma....

Então hoje, minha opinião sobre oque é vida estável, mudou completamente... A vida urbana é resumida em: a ânsia de ter e o tédio de possuir. Amanhã, posso pensar diferente, mas faz parte do amadurecimento.