Sair da empresa mas antes deletar todo seu trabalho, compensa?

Trabalho em uma empresa grande de cursos na minha região. Entrei jovem e refiz todo o sistema deles, ganhando menos que alguns colegas (ainda não sou formado), mas deixando tudo muito mais profissional e sem muito reconhecimento. Passei quase 1 ano ganhando 1600 kkkkkkkkk, mas aceitei porque emprego por aqui tá foda de arrumar

Agora começaram a atrasar meu salário todo mês, que está abaixo do que deveria, considerando minhas responsabilidades. Sei bem que não é falta de grana porque vejo muita entrando todo dia, mas a parte mais complicada eu já fiz que foi criar toda estrutura, plataforma, sistema de matrícula e outras merdas. Então fico apenas resolvendo tickets e tarefas administrativas que não são poucas mas qualquer um faz. Sinto que querem me forçar a pedir demissão e estou pensando em causar uma pane no sistema e sair 2 semanas antes. O que acham?
anônimo
anônimo
27/03/2025 10h15

Não vale a pena, é mais sábio você contar esses feitos pro seu próximo contratante,

se caso ele duvide e ligue na sua última empresa pra confirmar eles vão te caguetar se você tiver feito isso.

Sem contar que se você causar um prejuízo grande a empresa pode acabar querendo te foder na justiça. Você aceitou o trabalho e aceitou o salário, estaria sendo muito cuzão se apagasse o trampo.
Ia ser bem difícil provar idoneidade nesse caso.

Eu mesmo deixei Gigabytes de dados de mapas que fiz pro sistema eletrico TODO do aeroporto onde trabalhei. Não recebi 1 real a mais por todo esse trabalho mas não é do meu direito apagá-lo, visto que eu poderia simplesmente ter recusado a tarefa.