Uma pessoa, no próprio lote, coloca fogo no barracão de uma família, acham cruel ou defesa do patrimônio?

Já ouvi um caso que deu muita polêmica judicial na região, que era de uma pessoa que morava fora mas tinha um lote, e vinha visitar o terreno uma vez por ano justamente para garantir a posse e impedir que invasores permanecessem por tempo o bastante pra fazer usucapião. E em uma dessas visitas, a pessoa percebe que o lote está com uma invasão recente, do mesmo ano. E como a pessoa é dona do terreno ela fica observando a rotina e quando toda a família que estava construindo o barracão no lote saiu, coloca fogo em tudo.

O que vocês acham dessa atitude? Consideram que a pessoa foi cruel mesmo sendo dona da área? Ou que foi uma tentativa de defender o patrimônio sem ir na justiça, mesmo sendo um caso que ganharia a causa e retomaria a propriedade?
anônima
anônima
31/03/2025 12h09

Cara, aqui teve muitos casos assim. A pessoa é pobre, e pagava em 24 vezes

um terreno que fica na esquina do fim do mundo a direita onde Judas Bateu as Botas. Compram pra no futuro se tornar uma casa própria, mas falta recursos pra investir, tanto pela distãncia quanto pelo trabalho que é pegar um local sem extrutura. Mas, pra o invasor, pode ser onde for, ele vai invade, e se deixar ainda vira armazem do tráfico. Mas...o ponto é esse , ele tem o resguardo da lei , chamava a policia, e a mesma prenderia, agora se não tivesse outro jeito, talvez fizesse o mesmo. Pode ser cruel, mas, ter gente pegando investimento que é seu, que tu suou pra ganhar, enquanto outro só chegou e ficou e pronto, é foda.