Uma madrinha extremamente rica, amorosa e generosa: consideram bom pra criança ou acham que diminui os pais?

Eu já vi gente falando que se uma pessoa que não é o pai ou a mãe dá presentes caros e muito melhores do que os pais podem comprar para a criança, essa pessoa está humilhando e rebaixando os pais.

E eu fiquei pensando sobre isso. E se um casal for de condições mais simples, mas escolheram como madrinha uma pessoa da parte rica da família e que não pode ter filhos, e ela sempre mima a criança, dá os melhores e mais caros presentes, convida para viagens internacionais com ela (pedindo autorização aos pais), leva aos restaurantes mais famosos quando está com ela, e trata com todo amor, carinho e atenção pois essa madrinha é tão rica que não precisa trabalhar.

Vocês acham que isso seria uma experiência boa para a criança ou acham que ela estar tão acima dos pais no financeiro e na disponibilidade de tempo e atenção faz com que os pais sejam rebaixados diante da sociedade?
anônima
anônima
01/04/2025 10h49

Nada neste texto faz sentido para mim. Ter mais dinheiro não coloca ninguém acima ou

abaixo de ninguém. Alegria por presente, dura pouco. Criança quer atenção, carinho, amor, gente disposta a brincar, educar. Já viram alguém doente falando, chama aquela pessoa rica para ficar comigo?

A criança é capaz de entender, sem problemas, a condição financeira da família dela e de outros serem diferentes. Isso acontece o tempo todo. É importante e saldável aprender o que é viável e o que não é.

A única coisa que importa é o amor dedicado a criança.

Dinheiro é necessário, sem ele a gente não vive. Mas as coisas realmente importantes, não estão à venda.