Por que o Brasil não zera impostos pra fabricantes de chips virem aos montes pra cá?

Se o futuro gira entorno da internet das coisas, a tendência mundial é cada vez mais a humanidade precisar de mais semicondutores. Se o Brasil incentivasse loucamente essa indústria zerando impostos e se possível até incentivando de outras formas, iria transformar o Brasil em um polo de tecnologia.
- Fazendo uma massa gigante de brasileiros estudar e se especializar nisso, criando muita mão de obra qualificada por aqui, gerando uma porrada de empregos diretos e indiretos.
- Muito dólar entrando no país para comprar nossos produtos de alto valor agregado.
- O preço pra gente iria cair enormemente, iriamos ter muito mais produtos tecnológicos a preços acessíveis para o cidadão comum.

Singapura pensou nisso e olha como tá... A China tbm dominando tudo...
E o Brasil fica como na história? Esse manicômio tributário e cheio de incertezas jurídicas vai atrair quem pra investir na gente????
03/04/2025 11h02

Eles não vão querer fazer isso para "proteger a indústria nacional", pois a nossa indústria

de lego que importa peças e monta aqui vai ter competição direta das fabricantes estrangeiras de chips, o que por consequência vai baratear os preços dos produtos eletrônicos que usam esses chips, o que por sua vez vai fazer os varejistas faturarem menos e que pode fazer esses varejistas ou inflar os preços ou fazer lobby no congresso para restaurar as taxas... Um ciclo vicioso e infernal do bostil...