Mulheres querem igualdade ou privilégios?

Muito se fala de igualdade de gênero, porém tudo que é visto é só desigualdade de gênero! No sentido de mulheres estarem tendo mais vantagens em certas áreas do que os homens! Onde? Tudo começa na família!

Lei Maria da Penha
A Lei Maria da penha só existe pras mulheres em um relacionamento heterossexual. Se o homem estiver sofrendo agressão física de uma mulher, NADA ACONTECE PARA DEFENDÊ-LO! Isso soa engraçado mas não é, não tem nada de engraçado nisso, porque se o homem revidar, adivinha... A Lei Maria da penha é aplicada sobre ele mesmo em legítima defesa.

Guarda Majoritária
Outra desigualdade, é que na prática judicial brasileira, a guarda costuma ir majoritariamente para a mãe, e o homem arca apenas com a pensão! Em outras palavras, "vai trabalhar pra me dar dinheiro sem eu fazer nada enquanto seu filho só vê eu! E lembre-se, igualdade de gênero macho escroto." E ainda falam que pai é quem cria na net.

Maior empatia e proteção social
Mulheres, principalmente em situações de risco ou vulnerabilidade (como violência ou pobreza), costumam receber mais atenção de ONGs, mídia e políticas públicas do que nós, homens.

Entrada gratuita ou desconto em festas, shows, bares etc.
Muitos eventos oferecem “entrada VIP para elas” ou “open bar feminino”.
Justificado como estratégia de marketing, mas não... é o poder do prikito.

Beleza como moeda social
Mulheres, em geral, conseguem usar a aparência como recurso em contextos sociais ou profissionais | o famoso "capital estético".
Pode abrir portas (embora isso também tenha seus custos, claro, se é que me entendem).

Menor cobrança para pagar contas em encontros
A expectativa cultural ainda recai sobre o homem pagar o primeiro encontro, a conta, a saída, etc. Muitas mulheres esperam isso, sem serem julgadas por outras mulheres. Em outras palavras... INTERESSEIRAS

Enfim, dá pra eu fazer uma bíblia de como o que existe é DESIGUALDADE e não IGUALDADE. Mas qual a sua opinião? Acha que tem igualdade sim? Mude minha mente.
anônima
anônima
15/04/2025 23h40

Vc está equivocado em vários pontos, por exemplo quando você fala da lei Maria da

Penha que existe para amparar mulheres em situações de violência doméstica.
Vamos por partes, começando onde o homem detém mais força física que a mulher. Em qualquer situação de violência física a mulher está em total desvantagem.
Eu entendo que existem homens que também sofrem violência psicológica da parceira, mas para isso existem outras vertentes da lei em que você pode entrar com medida protetiva, você pode inclusive processar a mulher pelos danos causados a sua saúde mental. MAS A MARIA DA PENHA É SIM PARA AJUDAR MULHERES.

Se você usar o argumento de que mulheres aproveitam dessa lei para gerar transtorno para o homem, eu concordo. Mas a cada 10 vezes que a lei Maria da Penha é acionada, pelo menos 8 delas é um caso de violência do homem contra a mulher e se você é filhos, irmão e ou parente de uma mulher, deveria olhar para essa lei de forma mais madura e não com tanto recalque.

Próx. Você falou também sobre a guarda majoritária da mãe. Bom, em nenhum lugar existe um pai que paga pensão devidamente ao filho e mesmo assim é privado de vê-lo. Se o mesmo sofre disso é porquê não usa a justiça a favor, igual é o caso da mãe que recorre a justiça para o pagamento da pensão.

Existem várias formas da lei estipular a guarda dos filhos, e nenhuma delas tira o direito do pai. O que vc vê na maioria é um monte de homens que apenas paga a pensão e não faz a mínima vontade de fazer parte da vida da criança, aí quando é interrogado diz: ain aquela maluca não me deixa ver meu filho"... Ele está fugindo da responsabilidade enquanto a mãe faz malabarismo para manter um ambiente seguro e tranquilo para o filho mesmo tendo que trabalhar fora, muitas vezes...

Maior empatia ou proteção social e entre parênteses VIOLÊNCIA OU POBREZA? porra, de onde vc tirou essas fontes? Sério! Os homens morrem pq se matam. As mulheres morrem pq os homens decidem mata-las...