Basicamente, eu não transo, recorro à formas mais fáceis (sub-entenda), quase todas as noite, e não consigo me concentrar em estudos por conta disso. Eu não me relaciono com mulheres de forma afetiva / sexual já há alguns anos, apenas amizades e conversas. Basicamente, toda noite eu sinto vontade enorme de querer transar. Só transei, num namoro que tive anos atrás, foi meu primeiro. Como reduzir essa energia toda ou direcionar sem me distrair?

anônimo
O hábito da masturbação alivia a libido só nos momentos após o ato, depois tua
libido estará alta como sempre, masturbação não é o "remédio" que tu tá precisando, leia essas palavras com atenção.Entenda que a masturbação está alimentando o desejo sexual e o desejo sexual está alimentando o hábito da masturbação. Um puxa o outro como uma corrente, te colocando nesse estado de busca eterna pelo prazer. Um ciclo vicioso eterno.
Já sofri do mesmo mal que você até que eu me deparei com o óbvio que era difícil de enxergar para mim, então procure compreender profundamente o significado dessas palavras:
Você não precisa fazer NADA com a tua energia sexual.
Você sabe que essa energia está lá, mas não é uma dor, não é um encômodo grave, é apenas uma espécie de "fome" mas que nunca te trará inanição.
Portanto você não precisa tomar uma atitude quanto a esse desejo. Apenas observe o desejo vir e ir como pensamentos em uma mente meditativa.
Sabendo disso torna-se muito mais fácil reconhecer a libido e a partir do momento em que você aprende a controla-la, você ganha um extra de energia muito útil para usar em quaisquer projetos ou afazeres que tenha na vida. É quase que como um super poder que tu acaba de aprender.
Numa sociedade regada a prazer e sofrimento, realmente é complicado não ceder ao impulso da busca pelo prazer enquanto fugimos do sofrimento mas não precisa ser assim. Não precisamos dessa roda de ratos, a felicidade está acima disso.
O verdadeiro poder vêm do domínio do seu corpo e mente. A chave é o autoconhecimento.