Isso é amor ou obsessão?

Como já relatei aqui,gosto de uma pessoa há 9 anos sem nunca ter ficado com ela. Fomos vizinhos no mesmo condomínio quando eu tinha apenas 15 anos e ela 19. Na época ela estava em um relacionamento e eu tive que respeitar isso e me contentar apenas com a amizade dela,achei que fosse passageiro e logo eu iria esquecer,mas me enganei. Hoje estou com 23 anos,já passei por dois namoros e nunca consegui tirar aquela pessoa da minha cabeça. Isso já chegou até a atrapalhar um namoro recente que tive,pois vez ou outra me pego pensando nessa pessoa DO NADA,parece que quando eu estou esquecendo dela,ela me puxa pelo pensamento.

Direto eu fico pensando nela por dias,aí depois esqueço,de repente volto a pensar nela e assim vai...

E o pior é que ela nunca me deu esperanças,até porque ela sempre esteve nesse relacionamento e hoje está até casada com essa pessoa. Na época em que eu a conheci,ela vivia falando mal dele,dizendo que ele era mais velho e que só estava com ele por comodidade,mas que preferia pessoas mais novas.. isso fez eu criar uma certa expectativa,mas depois vi que era tudo ilusão..

Hoje estamos afastados geograficamente e ela é toda fria quando me vê,mal fala comigo sendo que antes ela era muito simpática... acho que ou ela viu que eu sentia algo por ela e resolveu se afastou,ou o esposo percebeu e mandou ela se afastar... talvez seja melhor assim..
anônimo
anônimo
19/04/2025 14h55

Você criou uma imagem dessa pessoa e se apegou a isso. Já se foram 9

anos. Consegue compreender que é muito tempo pra que nem ela e nem você sejam mais as mesmas pessoas daquele tempo? A gente muda, se transforma, apenas algumas coisas permanecem semelhantes ao passado. Mas você se apegou a um alguém que não existe mais e que talvez nem existia, era só fruto da sua idealização. E idealizações são tão 'perfeitas' que nenhum ser humano normal está apto pra superar. Talvez seja isso que não te deixe levar adiante os relacionamentos atuais. Ninguém parece bom o suficiente, com seus defeitos e imperfeições quando na sua cabeça existe um alguém tão "ideal" pra você. Mas aí é que está. Ela só existe na sua cabeça. Essa moça é tão imperfeita quanto todas as outras, você só não teve a oportunidade de conviver/conhecer.