20/04/2025 00h50

Porque o foco do nazismo era os judeus. Negros, ciganos e deficientes físicos entravam no

rol, mas não estavam no centro da discussão na época. Aliás, vale lembrar que o nazismo era um regime ultranacionalista, eles também maltratavam outros povos que não fossem considerados alemães "puros", incluindo franceses.

Os judeus foram tratados como banqueiros usurpadores pelo partido socialista dos trabalhadores alemães, algo típico de governos populistas que tentam achar um culpado pela pobreza do país.

Os nazistas atribuíam os problemas da Alemanha aos Judeus porque grande parte deles eram de banqueiros ou empresários bem sucedidos. Vale lembrar que a comunidade judaica é extremamente unida, eles se apoiam e crescem juntos.

Isso fortaleceu o debate e o convencimento do povo que isso não devia continuar, por essa razão muitas pessoas da Alemanha acreditaram que os judeus estavam "roubando" a riqueza da Alemanha, o que abriu brecha para intimidações e perseguições, até o triste fim do holocausto.

Os Nazis colocaram os judeus como inimigos numero 1 do estado alemão, então é impossível falar em nazismo sem lembrar dos Judeus, já que eles foram tidos como os inimigos públicos numero 1. Deficientes, negros, ciganos e etc... apenas entraram no rol posteriormente, mas numa proporção infinitamente menor do que os judeus haviam e estavam sofrendo.