Hoje presenciei uma cena difícil, o que fariam?

Uma mãe e uma filha 18:20 e uma bicicleta,eu tava levando uma lasanha pra um amigo meu, no meio do caminho apareceu essas duas(Mãe e filha) amigos, eu dei um boa noite, ela me cumprimentou e filha dela 2 segundo depois correu me chamou e perguntou se eu tinha algo pra ela, Graças a Deus, eu tinha a lasanha, perguntei se ela queria e os olhos dela brilhou, lasanha tava uma delicia kkkkk
Agora acho que as duas estavam na rua, to pensativo e preocupado, não tinha mais nada que pudesse fazer pra ajudar, o que vcs fariam numa situação dessa?
anônimo
anônimo
20/04/2025 19h58

É foda, senhor anônimo. Claro que ajudar diretamente é mais fácil, porém não resolve o

problema, indiretamente é mais complicado, envolve serviço comunitário, ajudar financeiramente lugares que dão suporte para pessoas que passam necessidades, cobrar o governo, enfim, é uma luta praticamente perdida contra um sistema corrupto que é alimentado justamente por essa discrepância.
Você fez certo, eu também gosto de ajudar as pessoas, me lembrou uma vez que eu tinha comprado um refrigerante e um monte de coxinha para chegar em casa e ficar comendo, nas passando na rua eu vi um homem e não resisti, eu dei tudo para ele. É um simples gesto, mas no momento era o que dava para fazer, assim como você.
O que você pode faz para ajudar, por si só, são essas atitudes, fornecer um alimento, um roupa, fazer serviço comunitário. Eu costumo fazer todo sábado, compro ração, marmita, trabalho de graça para o governo. É o meu limite.