Eu acho um rapaz muito feio, mas ele é legal comigo, me trata bem, me dá presente, no primeiro encontro a gente conseguiu conversar bem(é raro não morrer assunto comigo, mas com ele consegui conversar bem). Não sei se rolou clima entre a gente(não sei quando está rolando clima), mas eu me sinto a vontade e parecia q já nos conhecíamos no encontro. Porém acho ele feio e estou com vergonha de apresentar p família pq minha família zoa o pessoal q namora gente feia. Ele é um rapaz muito bom, dificilmente vou encontrar alguém com as características dele,mas eu sinto falta de falta de beleza nele. Outra coisa q me incomoda é pq quando vou namorar penso no futuro e não queria q meus filhos nascessem feios, eu sei q é mais importante ter um pai presente.... Sei lá... é um desabafo
Não. E não acho que alguém deveria se sujeitar a isso só por medo de
não encontrar alguém melhor. Atração é importante e faz parte do pacote.Agora, existe "atração = o que EU acho bonito" x "atração = o que a sociedade tem como padrão de beleza". Não que haja problema em também achar bonito o padrão ditado pela sociedade, o problema é quando a pessoa se deixa levar por isso só por medo do que os outros vão falar.
Você diz que não vê beleza nele, o que é válido, afinal ninguém é obrigado a ficar com alguém que acha feio, porém quando você cita a sua família, aí já é um outro problema. Ninguém gosta de ser zoado, ainda mais por pessoas próximas, mas ficar refém da aprovação da família até no que diz respeito a beleza do pretendente, não é justo. Agora coincidiu de você também achá-lo feio, só que se algum dia você encontrar um cara bonito para você, mas que não está à altura do que sua família entende como beleza, vc provavelmente vai se sentir constrangida do mesmo jeito.