Você sente que está ficando para trás? Que é um fracasso?

Eu fiz 29 anos e ando me comparando mais que o normal com os outros que conheço.
Maioria se casou, tem sua casa, e estando vivendo sua vida adulta, construindo seus bens e família.

E eu, não construí nada, não tenho casa, não tenho carro, ainda moro com a minha mãe. Pelo menos não sou desempregada, tenho meu dinheiro e não preciso ficar pedindo nada a minha mãe. Mas não é o suficiente. Sinto que estou ficando para trás, vivendo uma vida de alguém de 18 anos, no início da sua vida adulta, e não consigo sair disso. Me sinto incompetente, que não tenho capacidade de ganhar um salário melhor.
E minha vida amorosa nem se fala... uma merda total. Nem para casar com um homem rico presto, para me ajudar a sair de casa.
anônima
anônima
anônimo
anônimo
21/04/2025 23h19

Sinto/sou.
Eu não costumo me comparar aos outros, nem desejar a vida que eles têm.

Por exemplo, nunca encontrei um grande amor que despertasse em mim o desejo de casar e construir uma família, então não é algo que eu entendo ou busco. Não olho para pessoas da minha idade que já estão casadas e penso que estou atrasado ou que preciso seguir o mesmo caminho.

O que me frustra mesmo é a falta de conquistas e, principalmente, a questão financeira. Nesse caso, sou um completo fracasso, e por me enxergar assim, tenho um grande bloqueio em me relacionar com alguém amorosamente, já que não posso prover e não tenho nada de bom para oferecer, pelo menos nada que é esperado de um homem da minha idade (também vou fazer 29 esse ano).

E sobre a vida que você descreveu, eu sinceramente não acho ruim. Mas entendo que, para as mulheres, o tempo parece correr de um jeito diferente. Enquanto para muitos homens, ser um 'molecão' até os 30 ainda é aceitável, para as mulheres é diferente.