Como terminar com alguém que a renda depende do pai e me ajudou muito?

Comecei a namorar um moço que me trata como um neném, me deu aliança e tudo, no início ele estava bem financeiramente e eu deixei claro que queria construir uma família e precisava de um homem estável, ele tem 5 meses sem renda, é muito Gastão e não tem noção da realidade de como a vida é cara, porque os pais tem dinheiro e sempre deram tudo a ele, ele tem 32 anos e mora com os pais pois apesar de ser formado em boa faculdade não consegue emprego, e foi trabalhar de corretor. Aconteceu um problema e estou morando com ele e a família. Mas como não vejo futuro quero sair daqui e terminar esse mês. Como eu faço pra ser pouco sofrido, ele me ajudou muito, e é um amor, mas não vou sustentar ele, e o padrão de vida dos pais vai cair, pois se aponsentaram. Se casarmos iria ter que morar na casa de sogra, e pedir o cartão do pai dele pra comprar comida. Isso não faz sentido pra mim
24/04/2025 19h02

Oi Sulinha, li bastante aqui antes de dar a minha opinião.

Você tem argumentos sólidos, acho

que realmente entendi seu ponto:
Pra você, numa relação, independente do amor, o pilar financeiro é igualmente, ou até mesmo mais importante do que o pilar do amor, certo? Para além disso tu receia "gastar sua gostosura" com um cara pobre enquanto ele poderá te trocar por uma gostosa no fururo e tu ficar feia e pobre, né?

Se tu trabalha, é uma gostosa e linda, não te julgo querer o melhor ao teu lado, pra não ser hipócrita, eu faço o mesmo, para estar do meu lado tem que ser A mina, e eu não abro mão disso, não dá pra ser uma qualquer, porém ao contrário de você eu não espero que ela já seja financeiramente estável, porque isso se conquista com o tempo e dedicação e é uma coisa que perde-se com relativa facilidade.

Já um relacionamento sólido, baseado no amor, difícilmente sucumbirá a uma mera situação financeira.
Que tal construir juntos uma relação E (não "ou) um patrimonio decente?
A relação você já aparenta ter, já está há anos luz de mim e boa parte da sociedade, pelo menos.

O problema é que se você considerar mais o dinheiro do que o amor, a condição financeira pode ruir fácilmente. O amor perdura. Tu tem quem te ame na pobreza, o caminho para a ascenção só sobe, ou vocês ficarão ricos se amando, ou permanecerão pobres, se amando.

Então, se vale o conselho, não largue um cara que te ama apenas por um detalhe. Se tu sente que ele é esforçado e que corre atrás da melhoria, ela virá e é só questão de tempo, você ao largar pode acabar sem nada disso. Pensa comigo, dos varios pilares que sustentam o amor tu já tem 1, que é o amor e a devoção do teu parceiro, só falta correr atrás de mais um. Ao largar ele, tu terá que correr atrás de dois pilares.

Agora um ponto importante:

Tu, independente se com rico ou com pobre, corre o mesmo risco de ser trocada por uma gostosa, isso não depende de ti, depende mais do tipo de pessoa com quem tu está. Pense nisso ; )