Eu tenho um caso de perturbação do sossego no bairro as vezes eu ligo para a polícia e um atendente simpático me atende. Outras me atendem um policial extremamente ignorante. Eu tentei pedir uma viatura a mulher " senhora qual ocorrência" eu tentei falar * senhora vai receber a viatura" eu falei mas não vou me identificar. Aí ela super grossa " senhora não tem como protocolo 594039 e tenha uma boa noite". E desligou na minha cara. Uma outra vez um policial grosseiro também " anotamos o seu pedido obrigada ". Eu nem sequer falei tudo. Pelo menos aqui no RJ tem uns assim bem ranço. Alguns são educados outros uns ignorantes. Se não gostam do que fazem pra que estão ali ne.
Independente da sobrecarga ou do estado de humor que o funcionário, seja ele policial ou
não, esteja vivenciando, não pode negligenciar o seu ofício.Até onde sei, denúncias anônimas podem ser realizadas no DD 181, não sendo exigida a identificação, já para o 190 é solicitada a identificação.
Seja como for, se você acha que foi prejudicada no atendimento, notifique a Ouvidoria e/ou Corregedoria do seu estado, podendo ser feito virtualmente, na Secretaria de Segurança Pública do seu estado.