Eu sou babaca por mentir para as minhas amigas?

Sou amiga de garotas muito bonitas e interessantes, e isso acaba me fazendo me comparar. Todos os garotos que já gostei, de alguma forma, se interessaram por elas. Isso já aconteceu mais de três vezes. Eu me sinto invisível ao lado delas. Tenho dificuldades para fazer novas amizades, quanto mais para viver experiências amorosas. Mas, ao contrário, elas têm muitos amigos e todas têm namorados ou algum tipo de contato. Eu nunca vivi nada parecido. As minhas únicas amizades são com elas.

Elas sempre me contam suas histórias e experiências, e eu fico ouvindo, mas nunca tenho nada para compartilhar de volta. Quando tento, são coisas pequenas, que parecem não importar. Por isso, acabei começando a mentir. Eu queria me sentir parte do grupo, queria que vissem que eu também tenho outros amigos além delas. Comecei a inventar histórias, experiências e até relacionamentos que não são reais. E eu me odeio por fazer isso.
28/04/2025 22h33

Tem duas possibilidades aqui. A primeira é: se o único assunto que você e essas

garotas têm em comum é ficar falando sobre experiências amorosas e/ou sexuais, então claramente você está no grupo errado de amigas. Se você sente que elas te pressionam tanto pra falar sobre sua intimidade, e até te deixam de lado porque você parece ser menos experiente que elas, a ponto de você ter que mentir só pra não ficar por baixo, não tem outra saída: você precisa de outras amigas. Ou aceitar que pra ter a atenção delas vc vai precisar ficar contando uma mentira atrás da outra.

A segunda é a de que essa pressão só existe na sua cabeça. Existem outros assuntos além desse que você consegue falar com elas? Ou tudo se resume a isso? Ao sexo ótimo que elas tiveram no fim de semana ou na viagem que uma delas vai fazer com o namorado no mês seguinte?
Porque se são boas pessoas, que compensam manter a amizade e se existem outros assuntos que vocês conversam além disso, não vale a pena deixar de ser amiga delas, muito menos mentir só pra se encaixar. É ouvir elas contarem suas experiências e aceitar que sua realidade é diferente da delas. Porque desse jeito, qualquer pessoa que tiver um pouco mais de experiência que você vai fazer com o que você se sinta mal.

Eu mesma já inventei uma mentira sobre isso. Era nova no trabalho e uma colega quis se aproximar. Começamos a falar da vida pessoal e ela entrou no assunto de relacionamentos e sexo. Não inventei nada mirabolante, mas fingi que era experiente pra cortar logo o assunto. Não queria ficar explicando os motivos de eu nunca ter feito sexo. Uma vez que as pessoas me conhecem melhor, elas entendem que esse é um assunto que eu não costumo falar. Se uma amiga quiser me contar sobre a intimidade dela, eu escuto, dou minha opinião se solicitada, e fica nisso mesmo. Esse é o meu limite.