Curiosidade sobre orientação sexual

Sempre ouvi dizer que as pessoas não escolhem a sua própria sexualidade e, não duvido, mas, não acredito que todos tenham nascido homossexuais, assexuais, héteros etc. Acredito que a cultura ou a criação pode influenciar muito. Posso estar equivocada, mas, percebo que na Grécia antiga, era muito comum a relação sexual com parceiros do mesmo sexo, ou seja, um lugar e uma época onde era valorizado tais uniões. No Japão, atualmente, o estilo de vida, favorece muito a assexualidade e, nele, parece se concentrar um número maior desse grupo.
Como disse, não estou afirmando que estou certa nos dados, mas, gostaria de saber, dos colegas (homos, héteros, assexuais etc) se já sabiam sobre a sua orientação sexual desde crianças ou isto mudou com o passar do tempo?
anônima
anônima
20/07/2018 10h15

O estudioso Alfred Kinsey descobriu, em meados do século20, que a homosexualidade não é uma

questão simplesmente de "ser ou não ser". Parece que existe uma escala gradativa, que varia desde a heterosexualidade até a homosexualidade. Não sei dizer se a gente nasce com uma tendência ou adquire com as vivências na infância. Mas, sendo como for , a escala Kinsey é muito interessante. Eu me coloco no meio dessa escala: eu gosto de mulheres, sou hétero. Mas tenho talvez uns 30% de bisexualidade que admito ter, realmente. Mas eu jamais casaria com um homem, por exemplo. O que mais me excita é a mulher, sem dúvida nenhuma. Se tiver curiosidade, dá uma olhadinha na wikipedia, onde a escala kinsey é explicada melhor: https://pt.wikipedia.org/wiki/Escala_de_Kinsey