Acredito que seja ... Mas o que a bíblia salienta, é que isso abre oportunidades
para o diabo tentar contra o casamento da pessoa,brigas, distância, frieza, até que tudo culmine na traição e separação. Se você for levar isso em consideração,e o quanto isso pode fazer mal para o cônjuge,e o quanto está sendo egoísta,eu consideraria como pecado,pq você estará servindo de pedra de tropeço para o seu cônjuge, você pode acabar fazendo ele pecar por falta de responsabilidade sua. Pq uma vez que você casa, você está assumindo responsabilidades.Então já não pode mais pensar apenas em si,mas são ambos uma carne.Esse é um dos motivos do fim de muitos casamentos.
A bíblia mostra que devem entrar em comum acordo de ficar sem sexo apenas quando querem se consagrar de forma especial a Deus. E se for por qualquer outro problema,devem conversar,e entrar em acordo também! Tudo deve ser dialogado.
Não privem um ao outro de terem relações, a menos que ambos concordem em abster-se da intimidade sexual por certo tempo, a fim de se dedicarem de modo mais pleno à oração. Depois disso, unam-se novamente, para que Satanás não os tente por causa de sua falta de domínio próprio. 1Coríntios 7:5
É MUITO IMPORTANTE SABER QUE A BÍBLIA ENSINA QUE SE VOCÊ NÃO POSSUIR RESPONSABILIDADE SEXUAL NO SEU CASAMENTO, mesmo que você não esteja pecando nisso, mesmo que isso não seja pecado,essas atitudes de afastamento podem (irão ) jogar os dois num pecado pior e maior,e em destruição. E Deus vai contabilizar isso na sua conta.