Em um casamento, negar sexo é pecado?

Isso vale tanto para homem tanto para mulher?
anônimo
anônimo
03/05/2025 13h03

Depende do motivo, se a pessoa tá te tratando que nem lixo no casamento, não

te trata bem e a noite quer, ela claramente tá querendo te usar. Então eu negaria. Mas se por exemplo, a pessoa te trata bem, e a noite ela tá com muita vontade e você nem tanto assim, acredito que vale a pena se sacrificar um pouco, e dizer "não tô com tanta vontade assim como você, mas posso tentar :) "
Conforme o negócio for rolando, pode ser que a pessoa queira e desperte vontade.

Agora se a pessoa não te trata bem no momento do sexo, ou se não tá sendo legal pra você, não acho correto ficar calada(o) somente para agradar, e deixar acontecer, é bom conversar com a pessoa e explicar que não tá se sentindo bem no momento do sexo, que não está sentindo prazer (muitas pessoas até se dão bem fora da cama, mas na hora do sexo negam pro cônjuge, porque não sentem prazer no momento, não se sentem bem, e ficam calada(o) pra não incomodar o parceiro(a) )
É certo ter uma comunicação, agora se a pessoa não se esforçar nem um pouco pra te ver bem nessse momento, e simplesmente ligar apenas pra si, a pessoa só quer te usar, então aí eu negaria até que houvesse uma mudança de comportamento.

Jesus não quer que sejamos abusadas, usadas e mal tratadas por nossos parceiros. Mas o que eu expliquei, agora se a pessoa te trata bem, tem uma boa conduta fora da cama, e na cama, o certo é se você não tá com tanta vontade assim de fazer, você fazer sim, se esforçar pela pessoa, porque casamento é isso.