Curiosidade sobre orientação sexual

Sempre ouvi dizer que as pessoas não escolhem a sua própria sexualidade e, não duvido, mas, não acredito que todos tenham nascido homossexuais, assexuais, héteros etc. Acredito que a cultura ou a criação pode influenciar muito. Posso estar equivocada, mas, percebo que na Grécia antiga, era muito comum a relação sexual com parceiros do mesmo sexo, ou seja, um lugar e uma época onde era valorizado tais uniões. No Japão, atualmente, o estilo de vida, favorece muito a assexualidade e, nele, parece se concentrar um número maior desse grupo.
Como disse, não estou afirmando que estou certa nos dados, mas, gostaria de saber, dos colegas (homos, héteros, assexuais etc) se já sabiam sobre a sua orientação sexual desde crianças ou isto mudou com o passar do tempo?
anônima
anônima
anônima
anônima
20/07/2018 15h25

As experiências de vida e a sociedade moldam qualquer ser humano, mas no caso da

sexualidade cada caso é um caso e não podemos generalizar.
Tenho uma família fodidamente conservadora, pai e mãe velhos (com +50 anos) em comparação com os pais dos meus amigos que tinham no máximo 40, cresci na fé Ortodoxa e passava os meus dias da escola para a Igreja. Não tive exemplos de casais homossexuais, não tive nenhum trauma, não fui abusada e nem sofri grandes rejeições (apesar de ter sofrido bullying, por outros motivos), só tive internet depois dos meus 14 anos quando já sabia que era bissexual porém não aceitava. Tecnicamente não tive influências e observo que aconteceu da mesma forma com as pessoas LGBT que conheço.