Como se livrar da culpa? Relato de uma ex dependente/stalker...

eu tive uma paixão unilateral e na mesma época problemas na família então era muito carente me iludi com uma pessoa e tive uma crise de irrealizacao e eu conhecia a irmã dele era legal nós aproximamos mas nunca nos vimos fui amor unilateral me humilhei mesmo e até uns tempos cometir gafe e mostrei q estava stalkando isso há 1/2 anos. Hoje fui limpar os seguidores e eu seguia a irmã dele mas não lembrava

não mantenho contato com ninguém do ciclo dele apesar de alguns me seguirem, eu me arrependo muito

eu estava num surto psicótico de depressão e hoje que sei que tenho eu tenho controle sobre isso e jamais faria nada ruim, de novo. Eu cheguei a ter meu primeiro namorico depois disso mas deu errado, foi depois do meu primeiro beijo inclusive.

Já tinha passado, percebi que a raiz disso com esse namorico era a minha idealização e vontade de ser amada, criei bloqueio pelo meu último relacionamento e não consegui mais confiar em homens nem sinto nada por homens além de achá-los bonitos e pronto.

Mas sinto uma vergonha constante do que fiz, culpa também. Estou tentando lidar com isso e hoje num processo de crescimento mas sigo em frente.
anônima
anônima
09/05/2025 10h50

não sinta-se culpada. Somos assim naturalmente, o que nos torna normais de lidar com os

sentimentos e atitudes é nosso poder de reflexão e análise. Logo, se vc por si só conseguiu ver o erro ou a insignificância disso pra sua vida, vc foi muito sábia. Portanto, nada de culpa. Vc merece parabéns, isso sim!
Vida que segue e lição aprendida.