Como me livrar da depressão e complexo de inferioridade?

Talvez por eu não estar satisfeito com minha aparencia, ou talvez por não ter muitos amigos, mesmo eu tentando ser uma pessoa bacana.

Raramente alguem é receptivo comigo..não tenho motivos que me façam me orgulhar de mim mesmo, muito pelo contrário

Não sei, mas as vezes me sinto a pior pessoa do mundo, penso as vezes até em me matar.

Existe alguma forma de resolver isso?
anônimo
anônimo
30/12/2015 09h17

Talvez começar olhando o modo como vc enxerga si mesmo, o outro, o mundo.
Não sei

pq mas acho que é comum o ser humano se comparar a outros, mesmo não havendo condições razoáveis pra isso, e aí te pergunto: será que vc não está se depreciando demais e supervalorizando a grama do vizinho?
Hoje vivemos a era das aparências, onde todos divulgam suas vidas bem sucedidas nas redes sociais e quem não está na mesma vibe vai se sentindo oprimido sem perceber. Mas até que ponto tudo aquilo que vemos é real?
A verdade é que todos temos dramas e traumas, a diferença é que alguns mascaram a realidade pelos mais variados motivos.
Um exercício bem legal é abrur o leque, olhar as coisas sob outra perspectiva. Sim, há muito pelo o que lamentar mas tbm há muito pelo o que se alegrar, se nutrir, se enxer. Cabe a cada um fazer a escolha sobre o que vai se apoiar, sobre qual perspectiva vai conduzir a vida. Os dramas continuarão existindo, mas com essa atitude positiva a gente passa a lutar pelo o que é passível de mudança e o que for imutável acomodamos num canto escuro qlqr.
Por último, acho importante dizer que não é provido ter dias ruins. Isso é natural e de certa forma até saudável. O problema existe qndo colocamos os problemas como o centro da nossa vida.
Ache razões pra sorrir, se alegrar, agradecer. Eles existem, basta refletir a respeito. Mude sua postura perante a vida e seja forte, pq viver (eu não disse sobreviver ou meramente existir!) não é para os fracos.
Te desejo melhoras! Se eu puder ajudar de alguma forma, é só chamar.