Você faz voz de criança perto de quem ama ou confia? O que acham de alguém que faz isso?

Vou me confessar para vocês, por favor sejam sinceros. Quero avaliar se realmente esse hábito que eu tenho é tão ruim assim, se só eu sou assim, ou se é normal.

Muitas pessoas olham pra mim e acham que sou super séria ou bem madura. Um garoto que namorei mesmo me falou isso, que se surpreendeu por eu ser tão emotiva, sensível e brincalhona, ele achava que eu fosse bem séria quando estava me conhecendo.

Mas o ponto é, eu tenho uma mania, e me sinto muito mal por tê-la. Fico pensando que eu deveria melhorar isso, e que ninguém mais além de mim tem isso, e que se eu tivesse conhecendo um rapaz decente um dia e ele descobrisse essa mania provavelmente perderia a admiração por mim.

A mania é essa: Eu falo com voz de criança, de modo bem infantil mesmo, com minha família, especialmente minha mãe e meu pai. Não, eu não falo assim 24 horas, eu sei ser séria e firme quando preciso.

Mas a mania é essa, eu falo de forma infantil com minha família e faço voz de criança como se eu tivesse cinco anos. Ajo como um bebezão as vezes perto deles kkkkk. Eu já tentei mudar, mas não perseverei na mudança e não resisti a tentação desse hábito.
Sinto que minha família me vê até de forma infantilizada

Homens, como agiriam se descobrissem que a sua namorada tem essa mania?

Mais alguém tem essa mania? Ou é só eu?

Devo mudar? Ah, provavelmente sim kkkkk mas confesso que será bem difícil meu cérebro se acostumar com a mudança, teria que ter persistência, perseverança e força de vontade.

Por favor, sejam gentis comigo, não me joguem pedras por isso kkkkkk nem me bullynem.

Mas sejam firmes e sinceros, mesmo que doa ouvir.

Eu preciso de uma opinião de fora....

Aaaaaaaaaaaaa.
anônima
anônima
19/05/2025 19h18

Eu acho super normal, inclusive não só com a família tem pessoas que a gente

literalmente muda o tom de voz, o jeito de tratar e até o clima muda dependendo destas pessoas.

Eu por exemplo sou muito reservado, não tenho costume de abraço e beijos nem em meus familiares tipo minha mãe minha irmã tias ou primas. No máximo um aperto de mão e um abraço em datas especiais como aniversários de Natal.

A maioria das mulheres que eu conheço que são próximas a mim como minha irmã e a minha mãe, são exatamente iguais a você kkk.
Inclusive quando eu era criança lembro das minhas tias me tratando como se eu fosse um bebê literalmente mesmo já sendo um rapazinho kkkk

Acho que você está no caminho certo, deve ter momentos que sim devemos impor uma postura de acordo com o ambiente principalmente para demonstrar limites as pessoas e não vejo nada demais em sermos mais cordiais e até infantis com quem temos mais intimidade.